Economia é igual a disciplina, porque!

 

Para Economizar é necessário Organizar, porque !

 

Porque nós estamos num regime que tem seus rituais, que também tem sua disciplina, agir, ganhar e gastar!

Para acontecer existem muitos incentivadores já incluídos na nossa cultura por isto não os vemos e achamos tudo muito normal.

É na novela, no jornal, na musica, e por ai vai. Tudo estimulando ao consumo desnecessário para enriquecer os uns poucos e empobrecer todos os outros.

A propaganda apesar de tudo tem o mérito de se declarar propaganda, esta ali as claras para induzir a um gasto específico, a um produto nomeado, o resto não.

O problema é termos chegado a ponto em não só afetamos a nossa vida como estamos deteriorando o ambiente onde nossos filhos e netos tentarão viver.

Já pensou quando você olha sua lixeira quando daquilo são embalagens ou produtos absolutamente desnecessários que você trabalhou horas para comprar, qual é a logica!

cofre porquinho economia

Para atenuar tudo isto a primeira coisa a fazer é SAIR DA MODA, se todos estão fazendo, induzidos pelos meios de comunicação, televisão, internet, etc. então não faça.

Compre coisas de qualidade e não somente pela marca que impõe a moda através da publicidade, seja ela de que tipo for.

São estes excessos de compras, de moda, de consumo, que não deixam que tenhamos tempo livre ou relaxar.

Existe por ai a ideia maliciosa que se produzimos muito vamos ter mais saúde, escolas, um pais mais rico, etc., não é assim, primeiro não somos maquinas, e em segundo lugar o planeta não aguenta!





Para economizar temos de aprender a gerenciar melhor a vida, regular as horas e ser eficiente.

Como um bom navegador no seu barco, conhecer bem o que acontece com as marés, prever dificuldades e se preparar para elas.

Não carregar nada que não for imprescindível, saber aonde estão as ferramentas na hora da necessidade, ah… e ter a capacidade de usa-las.

Na nossa vida podemos comprar comida melhor, cuidar bem de quem depende de nós, viver mais simplesmente e sabiamente, SAIR DO REBANHO.

Não e fácil porque os interesses do outro lado são enormes, eles no fundo não querem que você aprenda nada, querem que compre tudo, e que trabalhe muito para conseguir isto.
Querem perpetuar este caminho para seus filhos e netos, não importando o preço que estas gerações irão pagar.

Agora com a internet nunca foi tão fácil, aprender de tudo um pouco, depender muito menos da sabedoria dos outros, realizando e economizando para gastar numa atividade que realmente de prazer!

Se você estabelece um rumo, o que fazer, como fazer, enquanto tempo, e se disciplina para cumprir suas metas, a economia e a satisfação de não depender somente de dinheiro vão lhe dar muita alegria.

Disciplina com carinho é igual a economia com prazer!

 

 

Lembre-se que;  ” a maior derrota, é nem tentar  “

Paulo d´Alcântara




Video  > Com traducao

filosofia de vida

 

* Compartilhe estas dicas com seus amigos e amigas!